Conforme contei na matéria anterior, além de visitarmos a cidade de Le Mans e pisar no Circuit de La Sarthe conhecendo o museu das 24h, também tivemos uma parceira fazendo uma visita internacional: o circuito de Mônaco recebeu presença de Ludmila Duarte!

Ela nos conta como foi a experiência de estar presente em uma das provas mais famosas do mundo na Fórmula 1, a maior categoria do automobilismo mundial. Acessem aqui neste link do site Do Salto Pro Asfalto pra saber todos os detalhes que ela nos conta!

“Não dava pra ver muita coisa pois a cidade já estava toda fechada para o Grande Prêmio. Me impressionou a quantidade de super carros que passavam pela rua. Teve uma hora que o sinal (semáforo) fechou e eu observei os carros parados. Tinham 2 McLarens e uma Ferrari ali…na minha frente. Coisa normal por lá. Eu passei o dia só namorando as máquinas, minha bochecha ficou dolorida de tanto que eu sorria.”

F50 também já está em nossa galeria de foto, junto com a F40 fotografada no encontro francês de Ferraris!

Certamente um lugar dos sonhos! Veja um pouco mais que ela viveu:

“Depois das comprinhas fui direto para a marina para pegar um barco e ir para um Iate. Foi legal demais gente. Assisti a Formula 2 na sexta em dois iates que estavam ao lado da pista, os carros passavam na nossa frente! Legal demais. Essa é umas das opções para assistir a corrida. Amei demaaaais passar o dia ao lado da pista nos iates…coisa phyna né people. Sábado e domingo foi Fórmula 1 o dia todo! Dessa vez fiquei em um lugar maravilhoso com uma vista panorâmica da cidade. Assisti a Fórmula 1 na Academia de Dança de Monaco, no Monaco F1 Club. O lugar é maravilhoso, fiquei encantada. A infraestrutura do lugar é excelente, lá temos bebidas a vontade, lanches e almoço nos dois dias, simulador de corrida, massagem (sim…você leu certo), beauty bar para fazer maquiagem, cabelo e unhas (glamour total), e uma coisa que eu achei super legal, um bate-papo com um ex-piloto da Fórmula 1 (no caso foi o Allan McNish).”

E após a Fórmula 1, ainda conseguiu curtir os atrativos automobilísticos da cidade:

“Fiquei apaixonada pelo museu da Exposição do Acervo de Carros Antigos de S.A.S. O Príncipe de Mônaco, é de tirar o fôlego! São tantos carros clássicos e raríssimos que nem da pra acreditar, é impressionante. Conheci também o Museu Oceanográfico, que foi criado pelo Príncipe Albert I, bisavô do Príncipe Albert II de Mônaco. É muito lindo mesmo. O terraço do museu tem uma vista maravilhosa da cidade. Mas eu não poderia deixar de visitar o local mais icônico de todos… o Casino Monte-Carlo. Fui lá também atrás dos super carros que ficam estacionados por lá, mas por mais incrível que pareça não haviam muitos. Mas eu encontrei uma belíssima frota de super esportivos em frente ao Hermitage Hotel. Parecia uma exposição de salão do automóvel. Fiquei por lá um bom tempo apreciando as máquinas.”

E a “pá de cal” pra nos deixar mortinhos de inveja:

Dei umas voltas em uma belíssima Ferrari F430 pelas estreitas estradas da região. Deu pra dar umas aceleradas e curtir a potência do carro, foi bem divertido. A estrada é muito bonita, a vista é maravilhosa. Foi um passeio que me deixou bastante feliz. Digamos que eu fechei minha viagem com chave de ouro.

A gente imagina, Ludmila… Parabéns por realizar este sonho e nos trazer um pouco desta experiência com seu canal de vídeos no YouTube e no facebook (Do Salto Pro Asfalto)! É exatamente isso que buscamos com nossa fascínio pelos automóveis: viver emoções e compartilhar nossas paixões automotivas!

Texto: Marco Escada e Ludmila Duarte

Fotos: Ludmila Duarte  (Do Salto Pro Asfalto)