Alguns filmes tem quase como protagonistas os carros que são fundamentais para o desenrolar das histórias. Inclusive alguns deste carros ficam cultuados, como é o caso do DeLorean, que se não fosse o De Volta para o Futuro (Back To The Future, de 1985) não passaria de uma tentativa frustada de um carro em aço escovado com portas “asas de gaivota”. Mas graças à sétima arte podemos sonhar acordados cada vez que vemos um destas carros!

Foi anunciado agora em 2018 o filme de BumbleBee com o mais que clássico Fusca, assim como na animação de Transformers nos anos 80. Ao levarem para o cinema estas histórias dos Decepticons contra os Autobots, colocaram um Camaro no lugar do Beetle – sim, a Chevrolet patrocinou parte do filme. Mas agora no filme exclusivo do personagem mais carismático resolveram colocar o carro original dos desenhos, para delírios dos fãs do besouro e dos saudosistas da televisão que acompanhou suas infâncias.

Para quem quer uma dica de alguns outros filmes ótimos que envolvem nossas paixões de quatro rodas, seguem algumas opções abaixo:

Baby Driver – Em ritmo de fuga (2017)

Considerado pela crítica especializada um dos melhores filmes de 2017. Tá boa essa credencial? O verdadeiro protagonista é um jovem que apesar da surdez, é extremamente habilidoso ao dirigir em alta velocidade, e acabam usando este dom para realizar fugas da polícia. Que tal um Subaru WRX STI para esta tarefa? É de fazer voltar e assistir a cena em looping!

 

Grand Prix (1966)

Um dos mais premiados filmes com carros é o Grand Prix, que ganhou os Oscar de Montagem, Som e Efeitos Sonoros em 1967! Ousado por ser um filme sobre automobilismo, foi um sucesso no mundo inteiro com um elenco de primeira linha: Toshiro MifuneYves Montand e Eva Marie Saint. Conta a história de Pete Aron (James Garner) durante uma temporada de Fórmula 1, sobre o impacto nas vidas dos pilotos e o risco de morte a cada prova. Os closes tecnicamente perfeitos são um show à parte!

 

Rush: No Limite da Emoção (2013)

Dirigido por Ron Howard a história de Rush é sobre a intensa rivalidade entre os pilotos de Fórmula 1 James Hunt (Chris Hemsworth) e Niki Lauda (Daniel Brühl), dois campões e lendas do esporte. Cenas de corrida muito bem filmadas emolduram o drama destes dois pilotos. Destaque para as grandes atuações dos atores principais.

 

The Fast and the Furious – Velozes e Furiosos (2001) 

A série Velozes e Furiosos não fala sobre automobilismo profissional, mas da paixão pelos carros e corridas de rua (rachas!). Vin Diesel nos seus muscle cars americanos contra diversos carros japoneses tecnológicos e tunados se tornou uma sequencia de filmes com enredos que se intercalam para uma história longa. O falecimento do ator Paul Walker foi uma lástima que emociona muito todos os fãs da franquia. Está registrado na história do cinema os duelos que ambos protagonistas realizaram pelas ruas de diversas cidades do mundo.

Claro que tem inúmeros outros filmes com carros em atração principal, como:

Alguns outros filmes em que o carro é apenas uma ponta, mas para nós apaixonados não tem como esquecer:

 

Lembra de algum que não foi citado? Deixe nos comentários!!!

Vamos assistir alguns destes na TV da 1ponto8, com pipoca e guaraná – ou cerveja!? É uma ótima aula de composição se analisarmos detalhes da fotografia de cada um deles!

Basta entrar em contato e vamos assistir juntos! O endereço vocês já sabem: Av. Gen. Emílio Lúcio Esteves, 505 – 1º andar – Bairro Sta. Mª. Goretti – Porto Alegre – RS

 

Deixe sua mensagem