Viajar pelo Uruguai é conviver com carros antigos na ruas e estradas, sem pretensão alguma, simples uso diário mesmo. São veículos com 40, 50, 60 anos, circulando normalmente com suas ferrugens, avarias e danos do tempo. Pintura? É o de menos, são quase ratrods autênticos, e sem chamar atenção. Claro que isso é apenas a menor parte da frota, afinal os carros 0km também são vendidos lá e eles gostam muito de viajar – para o Brasil, inclusive!

Portanto é fácil encontrar bons ferros-velhos por lá, para comprar peças ao seu antigo que enfrenta a rotina do dia a dia. Mas tem um em específico que está passando por uma reformulação digna de ser atração turística em pouco tempo! E nós da 1ponto8 tivemos a oportunidade de sermos recebidos pelo proprietário que contava orgulhoso sobre seu passado e planos para o futuro.

São quase 3 hectares tomados por sucatas de todo tipo, incluindo raridades do mundo inteiro: Opel Record e DKW F102, alemães; Fiat 500, italiano; Citroën Traction Avant e 2CV, franceses; Ford, ingeleses; Chevrolet, americanos; entre tantos outros…

Essas raridades ele nos contou que vem comprando há cerca de 20 anos, mas começou a montar este projeto fazem 8 anos apenas. Sentiu a necessidade de abrir o local para visitação mediante a venda de ingresso e agora almeja ampliar o negócio para turismo da região.

Aos antigomobilistas a notícia é de que ele irá inaugurar um restaurante no local, totalmente temático à antiguidades! Comida uruguaia e decoração retrô, só pode dar certo! Vejam as fotos abaixo e imaginem o sucesso que este lugar pode fazer:

O terreno abriga, além das centenas de sucatas, duas casas que servirão de restaurante e de museu, além de um pavilhão com milhares de antiguidades: da tampa de rolha à bomba de combustível do início do século.

Peças de antigos estarão à venda neste pavilhão, mas claro, por valores negociáveis diretamente com o proprietário uruguaio!

Fica a dica de passeio quando estiverem pelo UruguaiRota 9, altura do número 20400, Departamento de Maldonado, Uruguai (bem próximo da rotatória com Av. Wilson Ferreira Aldunate, San Carlos).

Vejam mais fotos em nossa fanpage do Facebook, clicando neste link – e curtam a página!

Compartilhe com que gosta de antigomobilismo também!!!

Fotos e textos: Marco Escada

Deixe sua mensagem