Histórico: F1 em um evento nunca feito antes no Brasil. Pela primeira vez em 48 anos o Brasil não tem um representante na maior categoria de automobilismo do mundo. Mas isso não é um problema pois a Formula 1 vai muito além do piloto. É, na verdade, um esporte de equipe em que muitos profissionais trabalham juntos para garantir a performance nas pistas.

HEINEKEN F1 EXPERIENCE aconteceu no Rio de Janeiro, na Enseada de Botafogo, no dia 4 de novembro (domingo) e em Porto Alegre, no Gasômetro, no dia 10 de novembro (sábado).

Cerca de 70 mil pessoas passaram pela orla, segundo estimativa da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a organização do evento. A atração, licenciada pelo Escritório de Eventos, envolveu mais de 100 atividades econômicas direta e indiretamente. Além do fator econômico, o evento trouxe de forma gratuita aos porto-alegrenses a emoção de ver e ouvir um carro de F1 no mesmo fim de semana em que ocorre o GP Brasil em São Paulo.

Williams Racing (equipe 11 vezes campeã do Mundial de Construtores da Fórmula 1 e uma das mais tradicionais da categoria), por onde passaram diversos pilotos brasileiros, foi o carro selecionado para estas apresentações. Foi um V8 de cerca de 800cv!  Os ex-pilotos da F1: Felipe Massa, guiou na edição do Rio de Janeiro, e Rubens Barrichello, pilotou o show em Porto Alegre. A prefeitura não teve custos com o evento. A marca de cervejas arcou com as despesas para confecção de placas, limpeza pública, banheiros químicos, reforço de segurança privada e pagou uma taxa para utilização da Orla do Guaíba.

“Muitas pessoas acham que a Formula 1 é um esporte de um homem só, quando, na verdade, existe uma equipe enorme nos bastidores onde cada um é fundamental para que aquele espetáculo que vemos nas pistas aconteça. Como neste ano não temos um piloto brasileiro pela primeira vez em 48 anos na F1, resolvemos montar o nosso time para levar a emoção deste esporte tão fascinante para além dos portões de Interlagos”, explica Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.

Inclusive o Sir Jackie Stweart, ex-piloto e tricampeão mundial de Fórmula 1 (1969, 1971, 1973), esteve em Porto Alegre, saudando o público e engrandecendo o evento!

Tiveram outras atrações durante o dia inteiro em Porto Alegre: O gaúcho Ramon Mathias acelerou nos 600m de pista em um Fórmula 3 encantando o público!  show de carros de drift da equipe Drift Meet Team, com o artista Fiuk pilotando um Nissan 350Z preparado! Exibição de motos da Equipe Força e Ação com show de “zerinhos”, empinadas e até fogo em um momento pirotécnico! Encerrando shows em um trio elétrico fechando com Tropkillaz: Projeto de música reconhecido mundialmente por suas batidas de funk, sem deixar de lado o eletrônico.

Mais fotos em nossa fanpage do Facebook: acesse este link e siga lá!

O evento é uma iniciativa que faz parte da campanha “The Not So Perfect Man”, estrelada pelo escocês David Coulthard. O filme que vai ao ar no dia 1º de outubro mostra o ex-piloto de Fórmula 1 em uma festa passando por situações que só são superadas graças ao auxílio do seu time de engenheiros, sempre prontos para auxiliá-lo em todas as tomadas de decisão, assim como acontece dentro da modalidade. “Pensando nisso, toda a dinâmica do evento foi cuidadosamente criada a fim de mostrar a importância do trabalho em equipe para a criação dessa experiência única, que poderá ser acompanhada ao vivo através das redes sociais da marca”, completa Vanessa.

A marca Heineken é a patrocinadora global da F1 pelo terceiro ano consecutivo e, mais uma vez, terá o naming rights da etapa brasileira, o FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL 2018, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Crédito do vídeo: Matheus Jaeger

Crédito de todas a fotos: Marco Escada

Deixe sua mensagem