Para um final de semana tão importante no automobilismo gaúcho fiz questão de fazer uma imersão no Velopark. Tudo começou como uma reunião no autódromo logo pela sexta-feira cedinho, onde foi tudo muito bem esclarecido, ainda mais com ajuda de colegas de profissão, que me deram todo suporte necessário. Agradecimento especial ao Deo Jr. que me deu dicas especiais! Câmeras na mão, equipamento na mochila, rumo à pista! Sempre de olho nas áreas permitidas e segurança em primeiro lugar. O resto foi trabalho com muita paixão!

Difícil separar o fanatismo da profissão, pois imaginem: todo o clima dos boxes, dos bastidores, o ronco dos motores, o cheiro de etanol e de borracha, o corre-corre das equipes, os pilotos, a equipe de organização… Enfim.

Fui aos pontos estratégicos para captar as fotos dos carros. Às vezes é necessário passar por baixo das árvores, ou enfrentar um barro que se formou devido à chuvas que ocorreram. Mas tudo é valido para conseguir um bom enquadramento e registar artisticamente os carros passando em alta velocidade. Como disse: é paixão; por fotografia; por automobilismo; por trabalhar com tudo isso. Graças à Deus, faço o que amo! #ThanksGod

marco_escada-f1ponto8s-14

Nada grave, apenas duas escapadas de curva em uma foto: Corolla contra os pneus de proteção e Civic com 3 rodas no ar!

O que se seguiu foram longas caminhadas, por todo o autódromo, em diferentes posições, para pegar de todos os ângulos possíveis. Isso foi na sexta-feira, no sábado e no domingo. Como eram quatro categorias diferentes, praticamente não houveram pausas. Trabalho exaustivo, mas com muito prazer. Ao final de cada dia a sensação era felicidade por ter se cansado tanto.

Sem falar na possibilidade de vivenciar o dia-a-dia ao lado de profissionais de larga experiência, como Reginaldo Leme e toda equipe de grandes profissionais. Poder fazer selfie com pilotos admiráveis como Cacá Bueno, e até mesmo conseguir autógrafo com o prestigiadíssimo e super simpático Rubens Barrichello, foi memorável. É novamente meu lado espectador se misturando ao profissional, registrando e captando informações importantes ao mesmo tempo que me realizo neste mundo fantástico de esporte à motor.

marco_escada-f1ponto8s-32

Não sei de quem era o celular, mas é a união de fã e reportagem profissional.

E isso é só o começo aqui na f1ponto8s !!!  Tem muito mais por vir nos diversos eventos automotivos pelo estado!

Fotos: Marco Escada

#f1ponto8s #Velopark #StockCar #Turismo #F3 #Marcas #corrida #esporte #autódromo #internacional #RS

Deixe sua mensagem