Depois de passar pelo Velopark em Nova Santa Rita, e pelo Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, a StockCar passou pelo clássico autódromo de Tarumã, em um belíssimo final de semana para os fãs do automobilismo.

MarcoEscada-1160

Apesar da fortíssima cerração que acabou atrasando o cronograma de treinos livres no início das manhãs, mas com tardes agradáveis de sol, proporcionou boas tomadas de tempo na sexta e no sábado. No domingo o clima continuou o mesmo, tornando a prova muito boa nas condições de temperatura da pista.

MarcoEscada-1828

O resultado foi corridas com muitas ultrapassagens e disputas emocionantes! O público pode acompanhar a Mercedes-Benz Challenge, com quatro categorias: CLA AMG Cup e CLA AMG Cup Master (para pilotos com mais de 48 anos), em que competem os modelos CLA 45 AMG Racing introduzidos na categoria em 2014; e as classes C250 Cup e C250 Cup Master. A diversão foi garantida, inclusive no pódio!

MarcoEscada-1038

MarcoEscada-1184

MarcoEscada-1210

Também esteve presente a Copa Petrobrás de Marcas, com disputas entre os preparados Toyota Corolla, Honda Civic, Renault Fluence, Chevrolet Cruze e Ford Focus. Fãs de todas as marcas torciam pelas ultrapassagens de seus carros de rua, como se fossem torcidas organizadas! Ao final de umas das corridas houve um acidente com capotamento, mas sem nenhum dano ao piloto, pois a gaiola de proteção ficou perfeitamente intacta!

MarcoEscada-2292

MarcoEscada-0712

MarcoEscada-0801

E para a maior categoria do automobilismo nacional esta etapa foi tão emocionante quanto as demais que passaram pelo estado gaúcho! Com Rubens Barrichello largando na pole-position da primeira corrida, foi dado o início da briga pelos pontos que está cada vez mais acirrada! Porém, Rubinho acabou sendo tocado em uma batida, causando perdas de muitas posições. Que marcou o primeiro lugar nesta primeira bateria foi Max Wilson ganhando 30 pontos seguido por Felipe Fraga – que mantém a ponta do campeonato – e Marcos Gomes fechando o pódio.

MarcoEscada-1533

MarcoEscada-1630

Na segunda bateria da StockCar, quando as posições dos 10 primeiros colocados são invertidas, Julio Campos garantiu o lugar mais alto do pódio, com Thiago Camilo em segundo e Allam Khodair em terceiro. A disputa foi intensa até a bandeirada final, mostrando que ninguém está para brincadeira na pista! Tarumã encerra a passagem da temporada pelo Rio Grande do Sul, deixando os gaúchos ansiosos para que os pilotos e equipes voltem em 2017!

MarcoEscada-1580

MarcoEscada-1367

MarcoEscada-1925

MarcoEscada-2209

O que será que espera Cascavel, no Paraná, para a próxima etapa do campeonato? Com certeza teremos ainda mais adrenalina!

MarcoEscada-2298

Confira nosso álbum de fotos na fan page do Facebook! Curta, compartilhe e comente!

Fotos e texto: Marco Escada