A Temporada de Fórmula 1 2016 encerra com Nico Roseberg como campeão pela primeira e única vez. Sim, já é possível afirmar, afinal ele anunciou sua aposentadoria logo na semana seguinte da última etapa realizada.

Crédito da foto: GloboEsporte

Crédito da foto: GloboEsporte

Esperto, saiu “por cima”, no auge de sua carreira. Mas muitos torcedores acharam certa covardia do piloto em não querer disputar mais um ano com seu rival Lewis Hamilton, que afinal foi considerado o melhor piloto do ano, mesmo perdendo na pontuação geral. Os dois estavam na melhor equipe atualmente, Mercedes, e que agora tem uma vaga disponível.

Crédito da foto: Torcedores

Crédito da foto: Torcedores

Resta saber quem irá ocupar o tão sonhado carro:

Fernando Alonso (bicampeão mundial e ainda um dos melhores pilotos do grid);

Max Verstappen (atual promessa com futuro promissor, seria como termos novamente um experiente campeão e um jovem brilhante juntos na melhor equipe, como Prost e Senna no passado);

Sebastian Vettel (que após 4 campeonatos consecutivos por estar na melhor equipe, mostrou não ser tão bom assim em uma equipe que não tem melhor carro como a atual Ferrari);

Valteri Bottas (que tem um pré-acordo com  a Ferrari, mas incerto ainda);

Wehrlein (novato que venceu a categoria DTM pela Mercedes, teve seu ano de aprendizado para se acostumar com um Fórmula 1 na equipe Manor).

gettyimages-516593078_p3g48nr

Crédito da foto: GettyImages/GloboEsporte

Jason Button anunciou um ano sabático, e não correrá em 2017 – porém permanece na McLaren até 2108, pelo contrato. Bom para Stoffel Vandoorne, campeão da GP2 em 2015, que assume a equipe que promete muito com novo motor Honda. Será que teremos uma dupla nova nesta equipe, já que o Alonso poderia ir para Mercedes?

Da primeira corrida do ano no Circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, com equipes estreantes como Haas e Manor, e novatos pilotos na F1, como Jolyon Palmer e Esteban Ocon, até o final da temporada, foram muitas boas surpresas. Apesar de alguns acidentes como o do bi-campeão mundial Fernando Alonso, em sua McLaren, que ficou absurdamente destruída (desta vez não foi para pegar um solzinho na cadeira dos fiscais!); o fogo que saiu do carro de Kimi Haikkonen, estacionando junto aos mecânicos incendiando; e a sequência de carros saindo da pista no GP do Brasil… Foram boas corridas com belas disputas entre as colocações intermediárias – já que os dois pilotos da Mercedes revezavam quase o tempo todo pelas duas primeiras posições.

Crédito da foto: Veja

Crédito da foto: Veja

Por fim, a aposentadoria de Felipe Massa na Willians, que saiu ovacionado por todos os presentes em Interlagos, em uma imagem inédita na maior categoria mundial de automobilismo. Apesar de não ter conseguido o tão merecido título mundial (que perdeu por 1 ponto para Hamilton em 2008 – e fez uma corrida de revanche neste ano), diz ter sido um reconhecimento maior do que um vitória de campeonato. Com um currículo de 250 corridas, 11 vitórias e 16 pole positions, marcou história e será lembrado para sempre como um grande piloto por todos os colegas de profissão e verdadeiros torcedores do mundo inteiro.

Crédito da foto: Veja

Crédito da foto: Veja

Felipe Nasr, está disputando uma vaga com as equipes, que certamente irá se abrir com a saída de alguns pilotos. Ainda não conseguiu um pódio, mas é questão de tempo e oportunidade em uma equipe maior para nosso único brasileiro no grid mostrar seu talento.

Ele foi o melhor estreante brasileiro de todos os tempos na Fórmula 1, alcançando 27 pontos durante a sua primeira temporada pilotando como titular pela equipe Sauber F1. Assim, ele fechou 2015 como 13º lugar na pontuação geral, e 17º lugar em 2016.

 

Crédito da foto: AtoblogPV8

Crédito da foto: MotorSport

Já criaram um site para que possamos ajudar o Nasr a permanecer na Fórmula 1! Basta participar neste link: http://www.teamnasr2017.com/

Compartilhe esta ideia: #TeamNasr2017 

dl_capa

Crédito da imagem: #TeamNasr2017

Ano que vem teremos novos carros e regulamentos, mas isso é assunto para um próximo capítulo. Aguardem novidades!

Foto de capa: GrandePrêmio

#F1 #2016 #automobilismo

setacompartilhe900x180px

Deixe sua mensagem