Altemir da Rosa e Kátia Tomas são um exemplo de casal unidos para tudo na vida: além de casados e com dois filhos, também empreendem junto uma oficina de chapeação e pintura: O Martelinho. Uma história que começou muitos anos atrás e que possui um futuro promissor pela frente! Afinal, comprometimento e responsabilidade eles possuem de sobra, na vida e nos negócios.

Altemir abriu seu primeiro negócio envolvendo carros com serviço de limpeza automotiva em um ponto privilegiado na zona norte de Porto Alegre. Aos poucos ele foi promovendo pequenos reparos nos carros e em 2 anos já oferecia também este serviço. Fidelizou clientes neste local por 6 anos, e depois decidiu dar um tempo para se aprimorar no negócio de chapeação e pintura.

Foi à Santa Catarina realizar um curso com um dos maiores nomes neste tipo de serviço no Brasil: Beto Martelinho de Ouro, em Florianópolis, é referência no assunto. Aprendendo segredos e tendo uma formação melhor para enfrentar o mercado, saiu de lá disposto a reabrir seu negócio, agora de proporções maiores e ainda mais qualificado.

Capricho e cuidado em todos os serviços realizados.

Retornando à Porto Alegre encontraram um galpão que seria ideal para quem quer começar um negócio de funilaria. Nem bem contrataram o primeiro funcionário e mal colocaram a fachada dizendo “O Martelinho” e já tinha cliente estacionando e encomendando os serviços. A partir destes primeiros clientes que surgiram ao ver a abertura da oficina já passou a gerar indicação no tradicional “boca a boca”, e a empresa não parou de crescer! A indicação pela qualidade do serviço e excelente atendimento foram os motivos para que não parasse mais de chegar novos clientes.

Cabine de pintura com mão de obra qualificada.

Cerca de 5 anos depois precisaram mudar para o prédio ao lado, muito maior, com quase 1.000m² de área útil. São salas para diversos usos, espaços para colocar diversos carros e fazer uma série de serviços simultâneos. Chegam a contar com mais 10 colaboradores para atender demandas desde a chapeação até à limpeza. A cabine de pintura e estufa proporcionam agilidade e qualidade. Parceiros que fornecem materiais de primeira linha também foram estabelecidos, garantindo a certeza do bom serviço em todas as etapas.

Como prezam pelo bom atendimento a garantia é total, e o carro só sai da oficina quando o cliente está plenamente satisfeito.

Novos e antigos dividem o espaço na oficina, que atende todo tipo de carro.

Por indicação de um cliente que trabalha com automóveis antigos, fez seu primeiro trabalho de restauração em 2015. Um Dodge Charger 1974, bordô! Depois seguiu para um outro Dodge, desta vez um Dart R/T V8 1973, laranja. O terceiro clássico foi uma VW Variant II, com interior monocromático, que foi totalmente reformada. E um Fusca, que merece capítulo à parte (aguardem), transformado desde detalhes exclusivos de lataria à cor personalizada! Obra de arte sobre rodas! E segue até hoje com outros projetos em diversos antigos, como um VW “Zé do Caixão” que será recuperado de sua antiga reforma para uma nova, desta vez de bom gosto e caprichada, pela equipe “O Martelinho”.

Recebendo um carro que necessita serviço de conserto para uma seguradora.

O processo de expansão prevê na sobreloja um serviço completo de customização. Será um estúdio e ateliê que contará com serviços artísticos e conceituais para a personalização de carros, motos, acessórios automotivos e decoração aos entusiastas por motores (de bicicleta à jetsky!). O serviço contará desde uma reunião com o cliente para uma troca de ideias, passando pelo desenho ou projeção computadorizada dos projetos, protótipos, chegando à execução e entrega do trabalho realizado no próprio local. Contará até mesmo com showroom temático para encontros e visitação!

Projeto para ampliação dos serviços de customização.

Que venham novos e divertidos projetos para que todos os amantes de carros tenham este ponto de encontro em Porto Alegre! Vida longa ao Altemir e à Kátia com “O Martelinho”!

 

Endereço: Av. Gen. Emílio Lúcio Esteves, 505 – Santa Maria Goretti, Porto Alegre. Fone: 3533-3727

 

Texto e fotos: Marco Escada