Em poucas semanas o Brasil terá mais um carro popular nas ruas: Fiat Mobi! Sim, ele se parece com o Novo Uno, afinal, compartilha partes da sua estrutura e mecânica e até mesmo painel de instrumentos. Porém será ainda mais simples, pode acreditar! O motor será o mesmo 1.0 Evo, mas futuramente deverá receber um 3 cilindros mais moderno, como os concorrentes HB20, March e Up! Com baixo peso, deverá ficar entre os mais econômicos se tiver o selo do Inmetro.

O novo carro tem estilo, com sua tampa de porta malas toda em vidro – que a Volkswagen não teve coragem de colocar no Up! nacional, pois na europa tem este requinte – e sua frente invocada, parecendo um tamanho e força maior que o real.

 

Vale ressaltar o bom trabalho dos designers da Fiat, que geralmente acertam no gosto brasileiro.

Os bancos serão inteiriços, sem separação entre o encosto de cabeça e das costas – também à semelhança do Up! – e lugar para 4 ocupantes. Porta malas está muito mais para um JAC J2, pois ele é quase 20cm menor em comprimento do que o Uno Vivace. Este, por sua vez, deixará de ser oferecido pela montadora, e futuramente será a vez do Palio Fire ser substituído pelo novo integrante da família Fiat.

Realmente o Mobi quer abocanhar mercado entre os populares, inclusive dos frotistas. Oferecido na versão básica sem direção hidráulica, ar condicionado nem limpador traseiro, custará cerca de R$ 29.000,00. Quer levar o título de mais barato do Brasil, ótimo para quem quer renovar a frota da empresa. Já as versões mais equipadas atingem o público que quer seu primeiro carro, ou um mais barato possível 0km na garagem. Inclusive terá a versão Way, com apliques plásticos e todos os opcionais possíveis para conquistar as pessoas que querem um carro mais completo e estiloso.

Resta saber se terá tanto sucesso quanto o próprio Uno, vamos aguardar o lançamento no mês que vem e acompanhar sua trajetória em testes, avaliações e mercado. Qual o seu palpite?

Foto: Revista Torque

#f1ponto8s #Fiat #Mobi #Lançamento #popular #Brasil

setacompartilhe900x180px

Deixe sua mensagem