Diziam que o Pastor Maldonado era um tanto afoito, desastrado, imprudente… e acabava sempre batendo em alguém. Pois com a saída dele da Fórmula 1 quem assumiu seu posto foi o jovem Daniil Kyviat, com louvor. Em sua própria terra conseguiu dar dois empurrões em Vettel, causando a saída do tetra campeão na segunda encostada. Os dois pilotos já haviam tido toques na corrida anterior, e o ânimo entre eles está péssimo. Não marcando pontos, o alemão foi ultrapassado na classificação do campeonato pelo Daniel Ricciardo, um ótimo piloto que tem tudo para estar entre os top five!

Fora isso a corrida não teve tantas ultrapassagens quanto no grande prêmio anterior, devido às características da pista. Hamilton, mesmo largando mal, desta vez conseguiu ultrapassar Felipe Massa – não é sempre que se consegue segurar um campeão com uma máquina muita mais poderosa nas mãos. Mas a chegada manteve Roseberg vencendo de ponta a ponta, conquistando sua sétima vitória consecutiva. Fechando o pódio o “homem de gelo” que mantém a Ferrari como segunda força no campeonato, atrás das Mercedes. Se tem alguma escuderia na cola é justamente a Willians, que colocou em 4º e 5º lugares seus pilotos.

Felipe Nasr está enfrentando dificuldades na Sauber, e até mesmo seu futuro é incerto, com atritos com seu companheiro de equipe gerando até ironias. Mas se o clima não está bom na equipe do carro azul, está muito melhor na dos carros pretos: a McLaren conseguiu concluir a prova com seus dois bólidos, e ainda pontuando! Isso mesmo, Alonso em 6º!!! Logo atrás do carro branco de Massa! E Button em 10º, garantindo sorrisos na equipe tão clássica que vem se superando com seus excelentes pilotos!

Vamos aguardar a próxima etapa para ver se toda essa curva de mudanças segue seu ritmo!

resultado_russia

Foto: F1fanatic

#f1ponto8s #F1 #Fórmula1 #Temporada #2016

setacompartilhe900x180px

Deixe sua mensagem