A capital gaúcha recebeu mais uma vez a maior exposição de veículos antigos, organizada novamente pelo Veteran Car Club do Brasil RS! Após o enorme sucesso da edição anterior alguns meses atrás, desta vez foi o Shopping Total que abriu seu estacionamento para abrigar centenas de veículos que fazem parte da história do automóvel no Brasil.

dsc_5418-5

A Expo TOTAL de Veículos Antigos fica de 21 de outubro a 23 de outubro de 2016 aberta ao público. Agora houve um aumento considerável de inscritos, chegando a quase 200 modelos entre carros (reafirmando a maior exposição nas últimas duas décadas), motos e bicicletas (sim, tudo sobre rodas, como em nossa camiseta f1ponto8s!). O pessoal do Veteran Car Club RS se superou e desta vez o evento conta com cerca de 30 expositores com produtos para colecionadores: relíquias de peças automotivas, antiguidades para decoração, revistas raras, roupas temáticas, miniaturas… Um passeio que merece atenção aos produtos que só se encontram neste tipo de evento!
dsc_6124-104

Também está à disposição do público uma barbearia montada no local, um “mini mundo” com a história do automóvel, promoções de carros novos pela Ford Ribeiro Jung (empresa que também patrocina o evento) e inclusive venda de usados clássicos que fazem parte da própria exposição!

dsc_6136-106

São muitos carros raros dos anos 20 aos anos 80: nacionais e importados, relíquias autênticas com placas pretas (autenticando 90% de originalidade), algumas réplicas perfeitas, HotRods, veículos do exército… São centenas de modelos que certamente terá um que tem valor sentimental na sua história de vida!

dsc_5483-16

Carros dos anos 20 e 30, como o Ford que Biff Tannen do filme De Volta para Futuro presentearam os visitantes!

Chevrolets, Fords, Buicks, Pontiacs e Mercuris representavam o lado americano. Já do lado europeu Porsches 912, 928, 944, um Rolls Royce e um Jaguar Type E representaram muito bem seus conterrâneos.

Além disso, ainda tínhamos carros nacionais da década de 50, 60 e 70 como: DKW, Fuscas, Brasílias, TL, SP2, Variant, Chevete “Tubarão”, Miura Sport, Willys Interlados, Pumas GT e GTB que ofuscavam com o brilho de suas pinturas restauradas e excelente estado de conservação.

Por fim, a venda e consórcio de carros usados (uma novidade) completavam o cenário para quem quer realizar um sonho de encontrar um carro colecionável que cabe no bolso estavam à disposição dos visitantes…

O clima favorável e uma atmosfera nostálgica brindaram o final de semana para quem ama carros e curte tirar umas fotos diferenciadas!

dsc_5491-17 dsc_5651-42 dsc_5729-49

dsc_6095-99

Claro que o pessoal da f1ponto8s estará lá, especialmente no sábado quando ocorrerá a Oficina de Fotografia Automotiva! Se inscreva gratuitamente neste link e aproveite!

dsc_6099-101

Eduardo Scaravaglione (à esquerda) é um dos organizadores do evento.

Não perca a oportunidade de realizar este belo passeio, leve a família e tire muitas fotos como recordação!

Acesse nosso álbum no Facebook e veja mais de 100 fotos que fizemos lá!

 

Deixe sua mensagem