Emoção. É como posso definir a largada de carros antigos no Rally da Meia Noite, da Copa Gaúcha de Rally de Regularidade, promovido pela Classic Club RS com apoio da Savarauto Mercedes-Benz. É uma prova com categorias distintas para diferentes tipos de carros de colecionadores.

Ao chegar o fascínio de encontrar tantos carros clássicos reunidos, prontos para pegar uma estrada em uma prova de longa duração. Equipados com faróis extras, cronômetros em tablets nos painéis, planilhas em pranchetas e lanternas – para colocar na cabeça! Uma estrutura impecável, que com certeza enche de orgulho os participantes e organizadores.

Fomos muitíssimo bem recebidos, e rapidamente enturmados com o ambiente colaborativo do evento. Obviamente tiramos muitas fotos, que estão em nossos álbuns das redes sociais. A vontade era de entrar nos carros e participar até a chegada, que foi marcada para Santa Cruz do Sul com um café da manhã para recebê-los! Não é fantástico?!

f1ponto8s_rally_da_meia_noite-12

A saída dos carros foi o ponto alto: com cronômetro marcando a saída exata de cada competidor, os carros saíam da garagem em direção à rua com muito charme e valentia! O ronco característico de cada motor; as luzes dos faróis auxiliares; os pneus derrapando na entrada da curva para a rua; e a silhueta dos carros sumindo à madrugada que prometia uma divertida e marcante prova nas estradas do Rio Grande do Sul.

Mas o que me arrepiava mesmo eram os participantes. Casais, que com certeza estão em matrimônio por décadas, lado a lado como piloto e co-piloto, curtindo mais uma aventura juntos, que certamente ficará marcada na memória. Pai e filho, irmãos, enfim… Um evento “família”, com ambiente amigável exemplar, que contagiou toda a equipe da #f1ponto8S, fazendo as emoções virem à flor da pele. E aquela vontade louca te comprar um clássico, restaurar e entrar para um clube tão legal como o que foi visto!

O resultado é um estímulo para cumprir as etapas da melhor forma possível, mas com certeza o importante é participar, é estar envolvido com tantos amantes de carros antigos quanto for possível. Mas só por curiosidade, os vencedores desta etapa, em cada categoria, foram:

f1ponto8s_rally_da_meia_noite-10

A Categoria Classic: Leonardo Tumelero / Leonardo Bahia com VW 1300 1973;

 

f1ponto8s_rally_da_meia_noite-14

Na categoria Advanced Rogério Franz / Mario Nardi MB 280S 1969;

 

f1ponto8s_rally_da_meia_noite-36

E na categoria Novatos Altemir / Giovanni Saibel Chevrolet Corvette C4 1984. Para ver a tabela completa clique aqui neste link.

Parabéns a todos os envolvidos!!! Espero poder participar mais e em outros eventos como este, pois é um orgulho estar presente em um acontecimento tão especial para tantas pessoas que se dedicam neste universo automotivo.

Fotos: Equipe #f1ponto8S (com celulares diversos!)

 

Marco Escada

#f1ponto8S

#automobilismo #clássicos #evento #rally #regularidade #RS #2016

setacompartilhe900x180px

Deixe sua mensagem