O mercado de carros novos continua em busca de lançamentos para tentar aquecer as vendas que despencaram no último ano. Essa nova investida em reestilizações, facelifts e novos modelos para o consumidor brasileiro é um deleite ao povo apaixonado por carros! A briga dos sedãs de luxo brasileiros ficará mais apertada, já que hoje o Toyota Corolla vende mais que o dobro do segundo colocado no segmento. Confira abaixo, a lista de lançamentos em diversas categorias:

size_810_16_9_novo-cruze

Crédito: Revista Exame

Novo Chevrolet Cruze / Cruze Hatch – Principal aposta da GM, coloca aqui todas as suas fichas de tecnologia e motorização com o 1.4 Turbo Flex, trazendo o que há de melhor da fabricante neste modelo topo de linha no Brasil. Estacionar sozinho não é nenhuma novidade em um carro deste nível, mas mostra que veio com tudo para conquistar o consumidor!

Novo Honda Civic – Totalmente remodelado, recebeu não só o novo visual, mas novo conjunto mecânico com o inédito motor 1.5 Turbo. Apesar de ter tido recall nos EUA antes do lançamento, está assegurado que tudo foi corrigido.

Novo Nissan Sentra – Facelift deixou com uma cara mais moderna, para brigar no segmento dos sedãs no Brasil. Tem tudo para dar certo, pois a Nissan acertou a mão desta vez!

Novo Ford Fusion – Importado do México, recebeu pequenas sutilezas no design, e a inédita versão Sport com potente 2.7 V6 Turbo de 329 cv de potência. Opção oposta à versão híbrida que favorece a economia.

Novo Audi A4 – A tecnologia é tanta que tem até condução semiautônoma para os engarrafamentos na cidade. Para as estradas, ele possui novos motores 2.0, com câmbio automatizado de dupla embreagem.

Novo Chevrolet Onix / Prisma – Com o facelift vieram mais tecnologia de conectividade, câmbio de 6 marchas com opção de automático também, além da direção elétrica em todas as versões.

Nissan Kicks – Um crossover compacto é o carro oficial das Olimpíadas Rio 2016. Equipado com motor 1.6 flex e câmbio automático do tipo CVT, aposta no custo/benefício para conquistar essa nova fatia de mercado.

Nova Ford Edge – Este crossover derivado do sedã Fusion está com ainda mais no luxo e o mesmo motor V6. Mais um carro de luxo com condução semiautônoma, a exemplo do A4.

Crédito:

Crédito: Carplace

Ford Fiesta Titanium Ecoboost – A versão do antigo popular da marca quebra paradigmas: quer mudar a filosofia de que 1.0 era carro barato, e hoje é carro tecnológico. Essa versão topo de linha está no nível do mesmo luxo e potência de um Focus da geração anterior, com economia de combustível!

Crédito:

Crédito: Primeira Marcha

Fiat Mobi – O que seria um modelo popular da Fiat, acabou decepcionando um pouco nos valores. Afinal, uma versão reduzida e simplificada do Uno deveria ser bem mais barata. Mas o carrinho é bonito e possui muita tecnologia embarcada.

Novo-Hyundai-Tucson-2016 (3)

Crédito: Car Blog

Novo Hyundai Tucson (novo iX35) – Vendida no exterior há mais de ano, agora que a nova geração do SUV vem para o Brasil, e fará história na confusa linha da montadora: É o primeiro carro na história do país a ter três gerações distintas à venda. Coisa de mercado nacional…

Crédito: Autos Segredos

Crédito: Autos Segredos

Novo Kia Sportage – Lembrando muito os Porsche Cayenne atuais, custa 1/5 do preço e tem conforto suficiente para uma boa viagem, já que aumentou seu comprimento. Além de novas tecnologias, como retrovisores que auxiliam nos pontos cegos, partida sem chave, rodas 19 polegadas…

Hyundai HB20 Turbo – Com pequenas alterações na grade e nas lanternas, segue a tendência dos motores 1.0 3 cilindros turbinados. É a tentativa da coreana de seguir vendendo muito bem devido ao gosto brasileiro.

Crédito: Motorcar

Crédito: Motorcar

JAC T5 – Os chineses não estão conseguindo emplacar no Brasil, mas a JAC bem que tenta. Apesar da redução brutal de investimento no nosso país, segue lançando bons produtos, como esta van que tem muitos predicados e merece a escolha dos consumidores no seu segmento.

Crédito: Carrolandia.net

Crédito: Carrolandia.net

Nova Toyota Hilux / SW4 – As principais camionetes da montadora japonesa estão com visual moderno, de acordo com o restante da linha em todo o mundo. A mecânica também recebeu atualizações, porém a tabela de valores também. Tudo tem seu preço, e nestes casos, é bem alto.

2016-Toyota-Prius-5

Crédito: Drivearabia.com

Novo Toyota Prius – O híbrido mais famoso do mundo já tem mais de 10 anos de vida lá fora. O Brasil está vendo sua primeira reestilização, e como mudou! Ele une o melhor dos mundos: visual agressivo, ao estilo LFA (superesportivo da montadora) e com interior que lembra os Lexus (divisão de luxo da Toyota). E ainda com preço de Prius antigo!

Não estão listados aqui muitos dos carros que tiveram alterações mecânicas mas mantiveram o visual, como o Volkswagem Up 1.0 tricilíndrico TSi e Golf / Jetta com motores 1.4 TSi, assim como Toyota Etios com motor VVTi brasileiro no lugar do japonês e câmbio automático tanto na versão sedã como na hatch. Também é preciso citar o Citroen C3, que na parceria com a Peugeot, utiliza o mesmo motor 1.2 do modelo 208: um dos mais econômicos do país.

E ainda vem muita coisa boa por aí, principalmente em SUVs que já listamos, e como já dito aqui também anteriormente, além de algumas camionetes! O ano de 2017 promete! Mal podemos esperar…

Fotos: Toyota / Divulgação

setacompartilhe900x180px