Pra fechar o ano fui ao Salão do Automóvel de São Paulo. Esse ano ele estava de casa nova. O salão antes era no Pavilhão de Exposições do Anhembi, mas esse ano ele aconteceu no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Achei o local melhor que o Anhembi, mas o acesso era bem complicado.

Mas enfim, vamos ao que interessa: os carros. Fui direto ver o Dodge Challenger SRT Hellcat. Já vi vários vídeos dessa máquina. Fiquei imaginando como deve ser legal pilotar uma dessas. Só o barulho do motor V8 de 717cv já é de deixar qualquer um de queixo caído.

Crédito da foto: Ludmila Duarte

Crédito da foto: Ludmila Duarte

Outro carro que me chamou a atenção foi o Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo (foto da capa desta matéria). Esse carro  foi desenvolvido pela Nissan e a Polyphony Digital Inc., empresa que criou o jogo eletrônico de corrida Gran Turismo® 6 (GT6™). O mais legal é ver um carro que eu vi no vídeo game ao vivo! O design dele é maravilhoso. A cor dele é linda também (“Vermelho Cavaleiro do Fogo”).

Logo bem perto estava o famoso GT-R ou, como muitos conhecem, o Godzilla. Já tive a oportunidade de acelerar essa máquina, e a sensação é a melhor possível. O carro é bastante imponente. O modelo apresentado no salão é o GT-R 2017, motor biturbo v6 3.8 de 572cv.

picsart_12-27-04-54-18

Crédito da foto: Ludmila Duarte

Quem me chamou bem a atenção (mais uma vez) foi a BMW M2. Fiquei namorando ela em Paris e agora namorei ela por aqui. Mas, além de esportividade a BMW também apresentou luxo com a BMW Série 7. O carro é lindo, potente e luxuoso… alto nível mesmo.

Crédito da foto: Ludmila Duarte

Crédito da foto: Ludmila Duarte

Outros dois carros que chamaram minha atenção foram a picape conceito Hyundai Creta STC e a Picape Conceito Chevrolet S10 Extreme. Normalmente eu não sou muito de olhar picapes, mas essas duas ficaram bem legais. A Creta seria para competir com a Toro, por exemplo. Já a S10 Extreme é bem mais “bruta” e iria concorrer com a Ranger ou outras do segmento.

Crédito da foto: Ludmila Duarte

Crédito da foto: Ludmila Duarte

Crédito da foto: Ludmila Duarte

Crédito da foto: Ludmila Duarte

Um Ford GT estava exposto também. Mas poucos sabiam que era apenas um Mockup (molde em tamanho real), e não a máquina original.

Crédito da foto: Ludmila Duarte

Crédito da foto: Ludmila Duarte

Pra fechar, vou falar de um carro que foi bem “tietado” nesse salão: o Volkswagen Gol GT Concept. Esse fez sucesso. A cor metálica “Cinza Volcano” exclusiva, e os detalhes em “Vermelho Lava” deram um ar bem esportivo ao carro. No seu interior, as costuras em vermelho e muitos logotiposGT também mostram essa esportividade no carro. (Em breve teremos mais detalhes e novidades sobre esta sensação de 2016! Mas você pode relembrar a origem dele aqui no portal!)

picsart_12-27-04-49-55

Bem, gostei bastante do Salão do Automóvel de São Paulo. Quem teve a oportunidade de ir deve ter gostado muito também. Vamos esperar pelo próximo e espero que mais marcas Premium venham da próxima vez, pois é bom ver os carros acessíveis, mas é ótimo namorar as máquinas superesportivas também, não é?!

Abraço!

img-20161108-wa0004-1

 

Texto e fotos da parceira e talentosa Ludmila Duarte (vejam aqui seu trabalho como fotógrafa automotiva  e o seu site Do Salto Pro Asfalto com novidades do mercado): acessem aqui no link e curtam a fan page!

 

 

900x180pxludmiladuartedosalto