Ir a Paris já é um sonho. Agora, ir a Paris e ter a oportunidade de ir ao Salão do Automóvel é melhor ainda! Eu, como sempre, não consigo me conter e sempre busco ir aos salões internacionais sempre que posso, para ver as novidades e aprender mais sobre o mundo automotivo.

Nesse ultimo Salão de Paris tivemos um foco bem grande nos carros elétricos.  E isso foi bem interessante, ainda mais depois do grande escândalo da VW e seus motores a diesel que poluem mais do que dizem os testes.  A própria VW veio com o ID Concept, um carro compacto da marca que promete ser revolucionário e mais acessível. Um carro que me chamou muito a atenção foi o Mercedes-Benz Generation EQ Concept, que apresenta junto uma nova geração de carros elétricos da Mercedes (EQ).

Foto por Ludmila Duarte

Foto por Ludmila Duarte

Outro grande destaque foi a BMW X2 Concept. Eu achei o design do carro maravilhoso! Bem que poderiam colocar ele em produção pra ontem né?!

Foto por Ludmila Duarte

Foto por Ludmila Duarte

Eu tietei bem foi a belíssima LaFerrari Aperta. Essa perfeição em forma de carro foi apresentada em sua versão Spyder. Motor V12 de 6.3L e 800cv de potência. Mas não acaba por ai. A LaFerrari Aperta é um híbrido, e conta com  um motor elétrico que gera mais 163cv, somando 963cv!!

Foto por Ludmila Duarte

Foto por Ludmila Duarte

Tive a alegria de conseguir entrar no carro. A vontade é de ligar o carro e logo sair correndo pra uma pista. Parece que ele te chama. O design dele é maravilhoso, difícil de não ficar olhando e namorando a máquina. Pra falar a verdade, foi um dos meus favoritos do salão. A Ferrari também apresentou a GTC4Lusso T. Essa versão tem um motor V8 turbo de 3.9L, que é uma versão modificada do motor da California T.

img-20161108-wa0004-1

Mas um carro que chamou a atenção de todos foi o Renault Trezor. Esse conceito é totalmente elétrico, e apresenta uma ideia de como serão os carros da Renault no futuro. Parece um carro de filme futurista mesmo, é impressionante. Um design esportivo e ultra futurista. A cor vermelha no interior deu um toque a mais no carro. De acordo com a marca, a cor é sensual e convidativa. Bem, eu concordo. A cor vermelha deu todo um charme ao carro. Acho que vale muito a pena entrar no site para ver os vídeos e ler mais sobre o carro.

Foto por Ludmila Duarte

Foto por Ludmila Duarte

Senti falta de marcas como Ford, Volvo, Lamborghini, Aston Martin e Rolls-Royce. Espero ver algumas delas novamente em outro salão.

Mas uma coisa posso dizer, valeu muito a pena. O Salão de Paris é uma bienal, ano que vem tem o Salão de Frankfurt. Dá pra aproveitar bem o salão e ver as novidades, além de passear nessa cidade maravilhosa que é Paris.

Em breve relembraremos o Salão do Automóvel de São Paulo com suas atrações que sacudiram o Brasil e o mundo!

 

Texto e fotos da parceira e talentosa Ludmila Duarte (vejam aqui seu trabalho como fotógrafa automotiva  e o seu site Do Salto Pro Asfalto com novidades do mercado): acessem aqui no link e curtam a fan page!

900x180pxludmiladuartedosalto

Deixe sua mensagem