A Fórmula Truck voltou ao Velopark e mostrou do que é capaz! A renovação no grid da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul também contou com pilotos experientes, em uma mistura de talentos. A única categoria de caminhões autorizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) está passando por um período de reformulação, mas se mantém em pé e com orgulho! Apesar de nove equipes terem abandonado seus postos – por questões contratuais – as bravas que se mantiveram demonstraram todo o potencial para reerguer a categoria de volta ao sucesso do qual nunca deveria ter saído.

A corrida principal do domingo contou com bom público nas arquibancadas, que tiveram direito à visitação aos boxes e bonés!

A primeira etapa de 2017 contou com muitas atrações, mas a que mais chamou a atenção certamente foi do pessoal da Só Zerinho Moto Show!!! Que não deram zerinhos apenas com suas motos, mas também com uma BMW, kart com motor gigante, quadriciclo irado, um carro desfilando em duas rodas…

Importantíssima também foi a apresentação dos 3 caminhões especiais da Fórmula Truck Show! Preparados para fazer cavalos- de-pau, patinando sem parar em zerinhos, cruzando a centímetros de distância na contra-mão, e culminando em uma explosão controlada em um veradeiro espetáculo à parte!!!

Outra atração que atraiu as famílias, principalmente a “gurizada” presente, foram os mini-caminhões! Várias crianças puderam dar suas voltinhas a bordo de modelos reduzidos em tamanho mas engrandecidos em emoção!

Sem falar na volta-rápida, com um caminhão preparado para levar caronas a um passeio em altíssima velocidade! E os pilotos não pouparam os sorteados, entrando em “drift” nas curvas para comoção dos que puderam desfrutar deste privilégio!

Finalmente a corrida. Sim, pois só pelos atrativos e brindes que preparam o público já estava valendo o ingresso! Mas a competição é o motivo principal, e as equipes e pilotos estão de parabéns!

Assim como na Fórmula 1 – inclusive pelas cores – os dois caminhões prateados da Mercedes-Benz dominaram, guiados pelos experientes Wellington Cirino, que largou na pole, e Paulo Salustiano. Os dois pilotos se alternaram na ponta durante toda a prova, mas Salustiano é quem chegou primeiro na bandeira quadriculada. Cirino não estava muito contente no pódio, e demonstrou isso também na coletiva de imprensa, mas está animado pelas próximas etapas e pela disputa com o companheiro de equipe – este sim, muito feliz com o resultado – e no campeonato.

O piloto Alan Chanoski, estreante na F-Truck, terminou a disputa em terceiro lugar, à frente da experiente Cristina Rosito, que se emocionou neste pódio por ter sido uma das únicas coisas que faltava em sua carreira. Ela já conquistou diversos pódios, vitórias e campeonatos em diversas categorias sobre rodas!

Outro novato Witold Ramasauskas, completou o pódio dos 5 primeiros colocados. Rodrigo Gomes terminou em sexto, e a uruguaia Carolina Canepa foi a última a completar a corrida. Joel Mendes Jr., teve que abandonar com problemas no seu caminhão.

Fórmula Truck garante que vem superando a crise vivida no país – em especial no automobilismo brasileiro – e se mantém com força no calendário do automobilismo nacional. A prova disso é a confirmação das 11 etapas do calendário Sul-Americano que você pode conferir aqui neste link: www.formulatruck.com.br/calendario.asp Marque em sua agenda e não perca oportunidade de ver de perto nos autódromos ou mesmo assistir pela TV com transmissão pelo grupo Bandeirantes.

A temporada 2017, por contar com menos equipes presentes no grid, será muito mais disputada e emocionante! Os pilotos querem mostrar a que vieram, com muita coragem e talento, para delírio das arquibancadas! Compareça sempre que tiver oportunidade na etapa de Rivera no Uruguai, localizada na fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

Vejam muitas outras fotos em nossa fanpage do Facebook! Clique aqui, curta e siga a página!!!

Aguardem novas coberturas aqui no portal f1ponto8s!!!

 

Fotos e Texto: Marco Escada