Além do Campeonato Sul Americano Stock Car, também estiveram presentes no Velopark no último final de semana a Fórmula 3, Copa Petrobras de Marcas e Campeonato Brasileiro de Tursimo cumprindo a programação da temporada 2016. Todas com muita adrenalina, pois apesar dos diferentes tipos de motores e chassis, os pilotos possuem sempre o mesmo objetivo: ser o mais rápido possível e ganhar a corrida!

A Fórmula 3 Brasil, prestigiada por preparar grandes pilotos para as principais categorias de fórmulas mundiais, também deu a honra de correr em Nova Santa Rita. Devido à chuva a direção de prova optou por largada com safety car. Na segunda volta a disputa acirrou, causando algumas escapadas e batidas. Ao final o pódio ficou com Matheus Iorio no lugar mais alto, seguido por Carlos Cunha, e com Pedro Cardoso na terceira colocação.

marco_escada-f1ponto8s-14

Estabilidade é tudo: curvas muito velozes com os Fórmula 3!

Já a Copa Petrobras de Marcas  teve a vitória do Toyota Corolla de Thiago Marques, da equipe RZ Motorsport. Gabriel Casagrande em segundo lugar com o Renault Fluence da C2, enquanto Nonô Figueiredo fechou opódio com o Chevrolet Cruze da Onze Motorsports. Uma disputa forte entre todos os pilotos proporcionou várias ultrapassagens. O carro de segurança foi necessário em duas oportunidades, para dar uma ideia de que não estavam para brincadeira.

marco_escada-f1ponto8s-28

Pneus exigidos juntamente com os freios! #BornForRacing !!!

No Brasileiro de Turismo, Gabriel Robe venceu pela primeira vez na categoria, e no domingo foi a vez de Lukas Moraes, a subir pela primeira vez como vencedor na série de acesso à Stock Car. A ordem de chegada na corrida não foi a mesma do pódio, pois Robe havia sido o primeiro a cruzar a linha, seguido de Marco Cozzi e Lukas Moraes. O motivo: oito dos 14 pilotos na disputa foram punidos com o acréscimo de 20 segundos no tempo de prova pelo não cumprimento dos 50 segundos mínimos de parada no pit stop obrigatório. Indignação de alguns, a regra precisa ser seguida, e foi o que aconteceu.

marco_escada-f1ponto8s-15

Até o limite das curvas! Cada segundo é precioso no automobilismo.

Claro que isso é apenas um pequeno resumo do que aconteceu, fiquem atentos aos links que constam na matéria e fiquem por dentro das tabelas de classificação que os respectivos sites publicam. Comentaremos aqui as evoluções de cada campeonato, e todos podem participar também, o canal aqui é interativo!

Fotos: Marco Escada

#f1ponto8s #curiosidades #fotografia #automobilismo #Fórmula3 #CopaPetrobrasDeMarcas #BrasileiroDeTurismo

 

Deixe sua mensagem