As corridas da StockCar e a Copa Petrobras de Marcas que aconteceram neste último final de semana (23/04) no Velopark foram marcadas por fortes emoções! Incluindo um forte acidente envolvendo Antonio Pizzonia, que acelerou no trecho do S da primeira curva e acertou Lucas Foresti. Ambos pilotos foram levados ao centro médico do autódromo de Nova Santa Rita. Lucas sofreu um corte na perna e precisou ser levado ao hospital para realizar exames devido a dores no pescoço. Também teve um susto da roda traseira direita do carro de Márcio Campos se soltou e por pouco não acertou o fiscal de pista. Menos mal que nada de mais grave aconteceu.

A pole position ficou com Thiago Camilo, com Cacá Bueno logo atrás na primeira fila.

Thiago Camilo largando na pole segurou a posição até o final, com Cacá Bueno mantendo o segundo lugar e Ricardo Maurício chegando no terceiro degrau do pódio. Já a segunda corrida terminou com a vitória do atual campeão Felipe Fraga, com Valdeno Brito e Marcos Gomes completando o pódio no circuito gaúcho. Claro que teve um bom banho de espumante gaúcho no pódio!

Apesar da pressão, mesmo após SafetyCar, as duas primeiras posições se mantiveram.

Uma atração à parte foram as paradas nos boxes, colocados junto à pista, aonde o público conseguia acompanhar o trabalho das equipes. Deixou o espetáculo muito bonito, apesar do risco fogo que quase se iniciou em uma das paradas. Mas a organização do evento está de parabéns, pois ficou sensacional o sistema de pit stops!

Clique aqui e veja em nossa fanpage do Facebook mais de 140 fotos incríveis do evento!

Também esteve muito bem representada a outra grande categoria do automobilismo nacional:  Copa Petrobras de Marcas. Neste ano são quatro as marcas participantes da competição: Chevrolet Cruze, Toyota Corolla, Ford Focus e Renault Fluence (em 2017 o Honda Civic deixou de participar). O público torcia fortemente para suas marcas preferidas, levando à rivalidades divertidas nas arquibancadas!

Velozes na pista, os pilotos tornaram a competição muito emocionante, que terminou com as vitórias de Vicente Orige largou na pole e conseguiu segurar a pressão do atual campeão da categoria, Nonô Figueiredo, que ficou em segundo (ambos de Chevrolet Cruze). Thiago Marques completou o pódio em terceiro lugar (Toyota Corolla). Renan Guerra venceu na segunda corrida da rodada dupla deste domingo, novamente Nonô Figueiredo chegou em segundo, mas assim assumiu a liderança do campeonato. Felipe Tozzo foi o terceiro colocado, completando o pódio. Clique aqui e veja a classificação completa da Copa Petrobras de Marcas!

Após a segunda etapa 2017, temos a seguinte classificação na StockCar:

1. Thiago Camilo – 69
2. Daniel Serra – 69
3. Max Wilson – 56
4. Ricardo Mauricio – 51
5. Átila Abreu – 51
6. Felipe Fraga – 49
7. Cacá Bueno – 47
8. Rubens Barrichello – 41
9. Marcos Gomes – 39
10. Valdeno Brito – 31
11. Ricardo Zonta – 30
12.Tuka Rocha – 25
13. Rafael Suzuki – 18
14. Galid Osman – 17
15. Denis Navarro – 17
16. Gabriel Casagrande – 14
17. Sergio Jimenez – 14
18. Cesar Ramos – 12
19. Diego Nunes – 12
20. Guilherme Salas – 12
21. Antonio Pizzonia – 10
22. Allam Khodair – 10
23. Felipe Lapenna – 9
24. Julio Campos – 9
25. Lucas Foresti – 6
26. Vitor Genz – 6
27. Guga Lima – 5
28. Marcio Campos – 4
29. Betinho Valério – 3
30. Bia Figueiredo – 0

Os piltos foram muito simpáticos, como sempre, deram muitos autógrafos nas distribuições de brindes e fizeram muitas selfies com os visitantes!

Fotos e texto: Marco Escada

#f1ponto8s #StockCar #Brasil #2017 #CopaPetrobrasDeMarcas #Velopark

setacompartilhe900x180px