A StockCar sempre presenteia a região aonde acontecem suas etapas com um belo desfile de alguns carros no centro das cidades. E aqui no estado quem recebeu a visita desta vez foi Porto Alegre, em pleno Mercado Público! Carros da categoria estiveram concentrados para as pessoas conferirem, de perto os detalhes das máquinas.

Lá aconteceu a ação ‘Mecânico por um Dia’, em que os torcedores tiveram a experiência de trocar um pneu do carro de Stock Car, exatamente como os mecânicos fazem nos pit stops durante as corridas. Os mais rápidos receberam ingressos para assistir a etapa, visitar os boxes e também brindes da categoria.

Depois os carros seguiram em carreata até o Parque Farroupilha, desfilando pelas avenidas. Foi uma emoção muito boa ver o público vibrando por onde eles passavam, tirando fotos e vivendo essa experiência de estarem com carros de corrida em pleno centro urbano. Quem viu com certeza guardará na memória!

As corridas da StockCar e a Campeonato Brasileiro de Marcas que aconteceram no final de semana de 21 e 22 de abril no Velopark foram marcadas por fortes emoções! O autódromo de Nova Santa Rita foi tomado por fãs do automobilismo que tiveram muitas atrações para toda a família nas infraestruturas oferecidas.  A principal categoria do automobilismo nacional estará 3 vezes no RS este ano. Estaremos fazendo a cobertura no Velopark, Santa Cruz do Sul e em Tarumã!!! E estamos com intenção de ir em outros autódromos do país, aumentando assim nossa cobertura!

Classificatória

Nem a chuva, nem a pista molhada. Nada foi capaz de parar Cacá Bueno na tarde do sábado,  que foi Pole Position Hero da terceira etapa da temporada da Stock Car, com com 1:02:888. Ele conquista números importantes: sua 33ª pole position da carreira – o segundo maior da história, somente atrás de Ingo Hoffmann, que tem 61 -, a sexta pole position no Velopark – lidera a estatística no traçado gaúcho.

Allam Khodair colocou o carro da Blau Motorsport na segunda posição do grid, seguido de Lucas Foresti, Valdeno Brito, Ricardo Zonta e Átila Abreu. Julio Campos, Felipe Lapenna, Denis Navarro e Sérgio Jimenez fecharam os dez primeiros de uma sessão que durou bem mais do que a hora programada.

A chuva veio com força já no início do classificatório da Stock Car no Velopark, às 13 horas, obrigando a direção de prova a interromper a sessão logo após o começo do Q2 por causa da quantidade de água acumulada pelos 2,2 quilômetros do traçado gaúcho. A interrupção durou cerca de duas horas.

 E veio a vitória do Cacá na primeira prova!

Levou 55 corridas e quase dois anos para que Cacá Bueno voltasse a sentir o gosto da vitória na Stock Car. O jejum foi encerrado no início da tarde deste domingo (22) no Velopark, durante a primeira corrida da terceira etapa da temporada. Largando da pole position, o pentacampeão da categoria chegou à 26ª vitória de sua carreira e à sua 78ª presença no pódio da Stock Car. Mas não veio fácil: ele teve de segurar, nas voltas finais, todo o ímpeto de Ricardo Zonta, o segundo colocado. Julio Campos fechou o pódio em terceiro.

Na 11ª volta, Lucas di Grassi bateu no muro da entrada da reta principal, quando era o 21º colocado, forçando a entrada do carro de segurança para a retirada do bólido avariado do então vice-líder do campeonato. A batida, segundo o piloto, foi causada pela roda dianteira esquerda solta. Átila Abreu (problemas no carro) e Rubens Barrichello (atingido na traseira por outro competidor) também abandonaram a corrida de número 1.

Na primeira etapa gaúcha do ano, os vencedores do Hero Push foram Lucas di Grassi, Bia Figueiredo, Bruno Baptista, Rubens Barrichello, Átila Abreu e Nelsinho Piquet. Di Grassi, o mais votado, ficou de fora da disputa da segunda prova em virtude da batida na corrida inicial.

Daniel Serra venceu na segunda prova!

A segunda disputa teve outro dono: Daniel Serra, líder do campeonato, que assumiu a ponta da corrida na segunda volta, contou com estratégia certeira e venceu pela segunda vez na temporada. O atual campeão também vencera a abertura da temporada, em Interlagos, na Corrida de Duplas. Marcos Gomes foi o segundo colocado, com Julio Campos repetindo a própria façanha de dois anos antes no mesmo Velopark: a de chegar ao pódio nas duas provas do final de semana.

Allam Khodair saiu na frente e manteve a ponta à frente de Marcos Gomes, Daniel Serra, Felipe Fraga e Gabriel Casagrande. Serra tomou o segundo lugar de Gomes já na segunda volta. O piloto da Vogel usou o botão de ultrapassagem para deixar Fraga para trás e ainda passar Khodair na saída da primeira curva. Em seguida, Fraga também se utilizou do push para ultrapassar os dois concorrentes. Tuka Rocha e Felipe Lapenna se tocaram na curva após a reta oposta e forçaram, novamente, a entrada do carro de segurança. Nelsinho Piquet também parou o carro na área de escape após bater com a roda dianteira direita na proteção que delimita a pista na primeira curva do circuito.

Serra abriu a última volta com 2,2 segundos de vantagem sobre Marcos Gomes. Campos, em terceiro, sofria pressão de Átila Abreu. No fim, o piloto da Prati-Donaduzzi comemorou seu segundo pódio no dia, façanha que ele mesmo havia conseguido há três anos também no Velopark. Átila Abreu cruzou em quarto, seguido por Felipe Fraga, Thiago Camilo, Ricardo Zonta, Cacá Bueno, Rubens Barrichello e Allam Khodair.

Classificação do Campeonato:
1. Daniel Serra – 80 pontos
2. Cacá Bueno – 65
3. Felipe Fraga – 59
4. Julio Campos – 55
5. Ricardo Zonta – 47
6. Gabriel Casagrande – 45
7. Marcos Gomes – 41
8. Rubens Barrichello – 36
9. Lucas di Grassi – 35
10. Max Wilson – 30
11. Ricardo Maurício – 29
12. Cesar Ramos – 25
13. Rafael Suzuki – 21
14. Lucas Foresti – 17
15. Allam Khodair – 17
16. Thiago Camilo – 17
17. Átila Abreu – 13
18. Antonio Pizzonia – 10
19. Denis Navarro – 9
20. Vitor Genz – 9
21. Bruno Baptista – 4
22. Guilherme Salas – 3
23. Tuka Rocha – 3
24. Diego Nunes – 2
25. Nelson Piquet Jr – 1
26. Felipe Lapenna – 1
27. Guga Limia – 0
28. Valdeno Brito – 0
29. Sérgio Jimenez – 0
30. Galid Osman – 0
31. Bia Figueiredo – 0

 

Vitória de Vicente Orige no Brasileiro de Marcas

Também esteve muito bem representada a outra grande categoria do automobilismo nacional:  Campeonato Brasileiro de Marcas. Neste ano tivemos três as marcas participantes da competição: Chevrolet Cruze, Ford Focus e Renault Fluence (em 2017 o Honda Civic deixou de participar, e neste ano foi o Toyota Corolla). O público torcia fortemente para suas marcas preferidas, levando à rivalidades divertidas nas arquibancadas!

O Campeonato Brasileiro de Marcas tem um novo líder após a segunda rodada dupla, concluída na manhã deste domingo (22) no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E ele é Vicente Orige, catarinense da JLM Racing que dominou a etapa liderando todos os treinos e vencendo as duas corridas do final de semana. Atual campeão da categoria, Vicente soma agora 81 pontos na liderança da tabela. Seguido pelos 68 pontos de Marcio Basso, quarto colocado na prova de hoje, e 66 de Guilherme Reischl. Então líder, Raphael Campos abandonou neste domingo e cai para o quarto lugar com 65. Enrico Bucci, com 58, fecha os cinco melhores da tabela.

O Campeonato Brasileiro de Marcas permanece na região Sul do país para a terceira etapa da temporada, que acontece no dia 20 de maio em Santa Cruz do Sul (RS).

Classificação do Campeonato:
1. Vicente Orige (Chevrolet Cruze) – 81 pontos
2. Marcio Basso (Chevrolet Cruze) – 68
3. Guilherme Reischl (Chevrolet Cruze) – 66
4. Raphael  Campos (Chevrolet Cruze) – 65
5. Enrico Bucci (Renault Fluence) – 58
6. Roberto Hofig (Ford Focus) – 43
7. Higor Hoffmann (Renault Fluence) – 26
8. Humberto Biesuz (Chevrolet Cruze) – 24
9. Ayman Darwich (Renault Fluence) – 12

Clique aqui e veja em nossa fanpage do Facebook mais de 120 fotos incríveis do evento!

E nós da 1ponto8 queremos assistir todas as etapas (exceto as noturnas) em companhia com os amantes do esporte! Se liga no calendário aqui na página e vem assistir em nosso próprio ambiente, com muita conversa entre fãs, comendo pipoca e quem sabe fazendo um churrasco!

Assine o canal gratuitamente (clique aqui) e vem com a gente!!!

Fotos e texto: Marco Escada

Fonte principal: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo

setacompartilhe900x180px

Deixe sua mensagem