Mais de 20 mil pessoas circularam entre os dias 17 a 19 de agosto de 2018 na Expoclassic: um dos maiores eventos de carros antigos em área coberta da América Latina. São mais de 700 veículos de várias marcas, modelos e anos, motonetas, caminhões, ônibus e bicicletas em 28.000 metros quadrados dos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo / RS. Com amplo estacionamento para veículos, também é possível chegar através da estação rodoviária que é ao lado dos Pavilhões da Fenac S/A, e a facilidade do TRENSURB, que chega até em frente ao evento na estação Fenac. É muita facilidade de acesso!

Clicando aqui neste link do site oficial do evento você tem acesso à toda programação e informações de ingressos. Lembrando que é também terá área de alimentação, venda de carros antigos e o famoso “mercado de pulgas”, então é uma ótima oportunidade aos antigomobilistas para negociar!  São dezenas de estandes com material temático aos fãs automotivos: camisetas, bonés, chaveiros, decorações para ambientes, e claro, muitas miniaturas de carros e réplicas perfeitas!

Claro que a f1ponto8s não poderia deixar passar esta oportunidade de fotografar tantas relíquias reunidas e recomendar fortemente este que é um dos maiores eventos da América Latina!

Inovando em todas as edições, a Expoclassic traz esse ano o 8º Classic Bus com exposição de ônibus; 9ª Exposição de Cadillac e 6º Encontro de Vespa e motonetas que reunirá os três estados do Sul e interior do nosso Rio Grande do Sul. Teremos também um pavilhão destinado à venda de veículos antigos.

Homenagem as Porsches – 70 anos

Chavy Impala conversível 1965; Chvrolet Ramona 1929; Cadillac Serie 62 1950; Packard Twin-six 1923; Chevrolet Belair Nomade 1955; Ford Fairlaine 1955; Cadillac Coupé Deville 1959; Daimler Limousine 1952; Cadillac Deville Serie II 1963; Ford Fairlane 500 Skyliner 1958; Peterbilt Modelo 359 1981; Cadillac Fletwood 1956; DMC DeLorean 1981; Cadillac Fletwood 1955; além dos gigantes caminhões que são verdadeiras obras de arte!

Carros de vários estados do Brasil e de alguns países do Mercosul estarão expostos para serem fotografados e lembrados como ícones da indústria automotiva mundial. Passando por todas as décadas com relíquias que marcaram época: DKWs, Volkswagens dos anos 50 aos 80, Ford Corcel I e II, Escort XR3, Miuras…
Uma enorme área com praça de alimentação, tanto para lanches variados e almoço, auxilia o público a ficar dentro do evento e desfrutar o final de semana inteiro na cidade (indicações de hotéis no site do evento, neste link!). Para animar ainda mais, junto à praça está o palco com atrações musicais!
Vale muito a visita! Um momento de muita alegria para toda família: idosos lembraram os anos dourados e as crianças se divertirão com tantas coisas diferentes! Além de ter acesso à muitas revistas antigas à venda. E claro, muita fotografia para ser feita com câmeras e celulares!!!
 
Graças à união do Veteran Car Club de Novo Hamburgo com a entidade Leme (Associação dos Lesados e Medulares de Novo Hamburgo), uma parte da bilheteria é revertida para a associação, que auxilia na cobrança dos ingressos. A Expoclassic é uma realização da Associação Gaúcha de Veículos Antigos de Novo Hamburgo (Veteran Car Club Novo Hamburgo) com Sr. Ivanir Hermes e demais membros da diretoria em conjunto com a comissão organizadora, como Evandro Scholles e Canísio Eidelwein. Nosso muito obrigado pela receptividade e vida longa ao evento, por muitas décadas à frente!
Texto e fotografias: Marco Escada
Deixe sua mensagem