No último dia 15 aconteceu no Autódromo de Tarumã, em Viamão/RS o 13º Expobaixos: o maior encontro de clubes de carros rebaixados do Brasil! E como não podia deixar de ser, foi super movimentado, mesmo com a previsão de chuva. E aconteceu… Choveu muito forte, o que acabou preocupando os proprietários dos carros. Não pela força da natureza, mas pelo fato da organização do evento não ter previsto este tipo de situação e, portanto, não sabiam como proceder. Mas não impediu os belos carros preparados de circular e as pessoas de interagir com suas novidades automotivas.

Desde as 5h da manhã a fila já se formava, chegando a atingir kilômetros de distância… Tudo para reservar um bom lugar junto aos seus respectivos clubes, e ficar bem nas fotografias, claro!

DSC_0356

DSC_0378

E que fotografias! Nossa parceira Stefani Iser sabe muito bem como fotografar estes carros baixos, afinal, é especializada no assunto (basta visitar a página dela e ver os ensaios que ela faz com os automóveis – quem sabe o seu pode ter um book próprio, hein?!). Mas neste dia ela estava inspirada, captando cenário, céu e ângulos que valorizaram seus cliques! Ela está de parabéns, não está?!

DSC_0393

Quem marcou presença também foi o Passat 1975 verde – cada vez mais baixo – conhecido por Hulk! Atração à parte, todos querem posar com o famoso Volkswagem que é uma verdadeira obra de arte! Nasceu exibido, adora ser o centro das atenções! Assim como o Gol G4 prata 2008. Essa frente invocada é demais! E claro, um duas portas é muito mais esportivo, combinou muito com essas rodas Orbital 18″, que nasceram na primeira reestilização do Gol GTi em 1991 de tamanho 15″ (após as tradicionais, e não menos lindas, rodas Pingo, originadas no GTS 1987 e depois utilizadas no primeiro e lendário GTi Azul Mônaco de 1989 também).

DSC_0395

Esperamos poder participar de muitos encontros e registrar estes carros que marcam a história e serão relembrados daqui alguns anos como boas lembranças. Queremos conversar com os clubes e conhecer a história de cada um deles, o que acham?

Bora raspar um quebra-molas de fixa?!

Fotos: Stefani Iser

900x180pxStefaniIser