Aconteceu o primeiro encontro da f1ponto8s, e para os que foram, foi uma ótima oportunidade de ter algumas fotos profissionais de seus muscle cars! Para quem não conseguiu ir, fica o convite para um próximo… aguardem!

Por ser o primeiro evento de nosso portal, precisávamos ter algo especial, e nada melhor que um belo duelo de clássicos nacionais: Maverick e Opala!!! Como dito anteriormente, isso tudo é uma brincadeira, pois ambos são verdadeiras lendas da indústria automotiva nacional. Neste encontro não protagonizamos rachas nem brigas, apenas uma reunião de fãs de carros, especialmente estes dois modelos tão desejados por todos!

DSC_4585-11 DSC_4675-24

Foi a praia de Ipanema, Porto Alegre – RS, durante a manhã de domingo, em pleno Dia dos Pais. E que dia especial! Tivemos algumas presenças de proprietários com seus próprios pais, filhos, esposas… Um passeio em família curtindo uma bela manhã de sol! E não podia faltar o bom chimarrão, chopp e uns churrasquinhos para completar este evento gaúcho!

Com a presença de muitos Opalas de todas as gerações: dos originais do final dos anos 60, até o raríssimo Diplomata SE 92/92 – produzidos apenas 13 unidades no Brasil -, que nos prestigiou com sua presença. Modelos personalizados totalmente exclusivos, como o preto fosco com a caveira do Justiceiro no capô que impressiona aonde chega. Outro exemplo é a Caravan com inúmeros acessórios no teto, adesivos por toda parte, em um verdadeiro estilo RatLook! Versões impecáveis com a personalidade de seus donos, como a outra Caravan, esta totalmente preta, 1992, com motor ainda mais bonito e rodas BBS de causar suspiros. Não poderia falar o clássico coupé SS, branco, que desfila suas tradicionais faixas pretas por onde passa. A paixão pelo modelo da Chevrolet estava no rosto de todos, a cada participante que chegava o brilho nos olhos de quem estava lá era nítido!

DSC_4567-13

Famílias prestigiando o encontro!

Os Mavericks também estiveram presentes, e se por ser mais raro e em menor quantidade, podemos falar da excelente qualidade dos exemplares. Dois modelos vermelhos, com rodas que são perfeitas para eles. O bom gosto é tanto que eles se pareciam muito, verdadeiros exemplos deste ícone esportivo brasileiro da Ford! Mas a grande sensação, sem dúvida, era o V8 verde metálico… Imã de atração dos apreciadores de carros, pois todos eram atraídos para perto dele, querendo conhecer os detalhes da máquina: totalmente reformado; com mais de 500cv de potência; rodas FOOSE importadas; interior e exterior impecáveis…

DSC_4556-1

Digno de ser destaque em qualquer exposição no mundo, uma honra ter um Maverick como este posando para o f1ponto8s.

Curioso que a paixão por automóveis está no sangue de cada uma pessoas que conversamos, pois muitos tinham mais de uma relíquia – inclusive alguns eram donos dos dois modelos do Duelo! Além de Dodges, Fuscas, motos raras, outras relíquias também fazem parte das garagens destes nossos novos amigos. Certamente iremos nos encontrar nos próximos eventos que realizaremos, com duelos entre outros clássicos nacionais!

Tirarmos belas fotografias, claro! Nós da f1ponto8s registramos todos os participantes, para que tenham esta lembrança para sempre! O pessoal pegou dicas com um profissional da área da fotografia (Marco Escada é professor de fotografia em faculdade técnica e ateliês de arte), afinal, as raridades estavam lá brilhosas e reluzentes para desfilar!

“Fazer fotos comuns nós fazemos todo evento, mas estas são diferentes… o pessoal tá fazendo fila para as fotos do site.” Disse Juliano, um dos nossos grandes incentivadores, que precisamos deixar registrado aqui nosso agradecimento especial: Valeu a força, parceiro!!!

Mas o resultado deste duelo precisa ser justo: a maioria dos visitantes de nosso portal e redes sociais votaram no… MAVERICK!!!!

Embora os Opalas existam em muito maior número, e com diversos clássicos modelos, atraindo uma legião enorme de fãs, a exclusividade torna o Maverick um sonho de consumo difícil de realizar até os dias de hoje.

DSC_4557-2

A exemplo do Maverick GT V8 que estava lá e teve o orgulho de atrair todos os Opaleiros em torno de sua obra de arte perfeita. Mesmo tendo Chevrolets também perfeitos, raros e colecionáveis, precisamos admitir a admiração no legítimo muscle car brasileiro da Ford.

Vitória apertada por pontos, que merece até mesmo revanche, por que não?

O que você acha? Deixe seus comentários aqui mesmo ou em nossas redes sociais!

Clique aqui e veja mais fotos com alguns dos participantes do evento em nossa fan page do Facebook.

Até o próximo evento com mais relíquias e novamente com seus possantes! 

setacompartilhe900x180px