Nossa ida à França rendeu uma surpresa mais do que especial! Tivemos a oportunidade de visitar o Cirucit du Val De Vienne, na cidade Vigeant para o 23º Sport & Collection: 500 Ferrari Contra o câncer – ação beneficente que ocorreu nos dias 2 a 4 de junho de 2017.

Desde a estrada já era possível ver algumas máquinas nos ultrapassando: Maserati, Lamborghini, Porsche e as próprias Ferraris. Aviões da esquadra da fumaça francesa faziam acrobacias e desenhavam o céu com as cores da bandeira local.

Logo na entrada do autódromo nos deparamos com a mítica e uma das mais emblemáticas Ferrari de todos os tempos: F40. Em pleno ano de comemoração dos seus 30 anos de lançamento, quando era considerada o carro de série mais veloz do mundo, estava agora diante de nossos olhos e lentes. E além da original, também tinha a modelo preparada para corrida: F40 LM (ou Le Mans, em homenagem ao circuito que também tivemos o privilégio de visitar – veja nesta matéria).

Claro que não era só ela, pois tinham dezenas de outros modelos, todos clássicos! Não deu tempo de ficar até a chegada dos 500 proprietários, mas ao menos uma centena de Ferraris foi possível apreciar.

Sem falar nos demais carros em exposição, de grandes marcas mundiais como Mercedes-Benz, Corvette, Cadillac, Lotus, e dezenas daqueles que nos passaram na estrada…

E quando foram à pista, com seus roncos de motores ecoando pelos boxes, o público na arquibancada se deliciava a cada exemplar que brincava no circuito. Eram baterias de carros que podiam passear no circuito, com velocidade livre, mas sempre dentro de normas de segurança. Por isso mesmo os mais velozes eram levados por pilotos, fazendo bonito nas curvas e retas de alta velocidade!

Com certeza um dia para ficar na memória. Viva a fotografia que nos permite registrar estes momentos para compartilhar com as pessoas! Já curtiram o álbum de fotos em nossa fanpage do Facebook? Acessa clicando aqui!

Fotos e texto: Marco Escada