A cidade de Santa Cruz do Sul fica agitada em dias de eventos no seu autódromo internacional, com aficcionados em carros de todo o estado visitando o local. Ainda mais com 3 corridas no mesmo final de semana, em diversas baterias: StockCar, Fórmula 3 Brasil e Copa Petrobras de Marcas e Pilotos. E o público não deixa de levar seu chimarrão e fazer seu churrasco em todos os cantos das arquibancadas, mesmo com frio abaixo de 10º pela manhã.

_ESC7996-1

O evento foi bem organizado com equipe de pessoas orientando por todos os lados e bem sinalizado. Contou com a presença do Veteran Car Club do Brasil – RS, encantando com suas relíquias automotivas. Sempre é bom ir na StockCar e encontrar esse verdadeiro histórico dos automóveis que nos fazem refletir sobre a tecnologia que evoluiu e está presente nas pistas de competição hoje em dia.

DSCN1819

Alguns motores ligam. É o sinal de que está realmente começando a festa no asfalto do autódromo. Soa como uma sineta aos ouvidos dos amantes de carros. Os motores de competição se multiplicam e agora parecem música aos ouvidos de todo o público. A cada bateria que entra na pista para marcar seus pontos e avançar na tabela de 2016, faz arrepiar quem está presente vivenciando este acontecimento.

Entram os carros da Marcas e Pilotos: Chvrolet Cruze, Toyota Corolla, Honda Civic, Renault Fluence e Ford Focus. Todos devidamente preparados para esta competição, com mecânicas muito equivalentes, onde o trabalho da equipe de mecânicos e do piloto contam em cada detalhe. Nesta etapa, o Cruze de Nonô Figueiredo subiu no lugar mais alto do pódio, logo acima da dobradinha Fluence de Gabriel Casagrande e Willian Starostik.

_ESC8091-6

_ESC8096-7

_ESC8554-22

Depois entra em cena os monopostos da Fórmula 3, que como nas demais competições deste tipo de carro, fascinam pelo visual e pela velocidade em curvas. A extrema aerodinâmica e estabilidade que possuem faz com que as voltas sejam as de menores tempo entre todas as categorias, chegando a lembrar a famosa Fórmula 1 – onde muito se assemelha, porém com a mais alta tecnologia existente na atualidade. Desta vez Matheus Iório fez a pole position, após quebrar o recorde da pista no sábado, e vencendo neste domingo a corrida – ele devorou este autódromo!

_ESC8563-23

_ESC8704-30

_ESC8989-40

Então chega a principal categoria do automobilismo brasileiro: StockCar, com seus motores V8 e bolhas de carenagem que remetem aos principais sedãs das fabricantes patrocinadoras. Esses carros de competição são puro-sangue, feitos para andar o mais rápido possível e manter a total segurança do piloto.
_ESC9194-50

Impressionantemente velozes, fazem o público delirar desde o momento em que saem dos boxes para aquecer até a chegada do vencedor em frente ao pódio. Mas claro que o ponto alto é a largada em movimento, onde na primeira curva parece nunca haver espaço para tantos competidores. E em Santa Cruz do Sul a corrida foi sensacional, com alguns toques e saídas de pista, mas nada grave e a corrida se desenrolou brilhantemente com ultrapassagens e pegas sensacionais!

DSCN1953

_ESC9315-59

_ESC9513-68

Por fim a vitória fantástica de Felipe Fraga, seguido pelo “japonês voador” Allan Khodair e fechando o terceiro lugar o grande Daniel Serra.
DSC_8413-1

Muitas outras fotos podem ser conferidas em nossa fan page do Facebook, curte lá!!!

As matérias completas sobre os detalhes de cada corrida vocês podem conferir nos links das palavras destacadas no texto. Queremos aqui sempre compartilhar a emoção e alegria de cada encontro automobilístico, com uma série de fotografias que teremos prazer em ensinar a todos como fazer. Basta assinar nosso portal que entraremos em contato!

Fotos: Marco Escada e Paulo Vinícius.

setacompartilhe900x180px