Nosso 2º Encontro f1ponto8s – BR 60s, homenageando os primeiros carros fabricados no Brasil, aconteceu no no Jardim Europa, em Porto Alegre / RS. Com autorização da EPTC, tínhamos parte do estacionamento fechado apenas para nossos antigos! E que antigos lindos…

Foi uma manhã linda de sol com as famílias visitando em seus carros antigos e o público do Parque Germânia contemplando as relíquias, fazendo fotos com celulares e querendo saber mais sobre o que estava acontecendo. Foi tão agradável a todos que estavam no local que acabou se estendendo até as primeiras horas da tarde, pois tínhamos muitas histórias para contar e fotografias a fazer!

br60f1ponto8s-11

Foi um domingo marcante a todos os apaixonados por carros históricos! Tivemos relíquias como um Fusca 1969 com apenas 40.000 km rodados e perfeito estado de conservação e originalidade! É realmente muito raro ver um veículo com quase 50 anos como se fosse praticamente novo! Esta jóia pertence à Avazon Customização de Carros e Garagens  que nos prestigiou com sua presença! (clique aqui e veja nossa entrevista com o proprietário Eduardo Estima),

br60f1ponto8s-1br60f1ponto8s-16

Outra grande atração do evento foi um DKW Belcar que parecia ter vindo de uma concessionária… e realmente foi o que aconteceu: direto da DKBrás, uma oficina que fabrica peças novas para este motor e revende algumas raridades desta marca (clique aqui para ver a matéria completa). O dono do carro, Paulo Kretly, enviou a relíquia de São Paulo para realizar a manutenção aqui com o Matheus Jaeger. em São Leopoldo. O DKW realmente está digno de showroom, com motor rodando como se fosse zero kilômetro e a carroceria chamando atenção por onde passa!

br60f1ponto8s-22_2br60f1ponto8s-23

Mas tivemos outros representantes de Fuscas, este ícone dos automóveis populares no mundo inteiro, incluindo alguns com passagem pela oficina e loja especializada Cia do Fusca (clique aqui e veja entrevista com o proprietário). Cada um tem sua própria história, que em breve contaremos aqui! Só por curiosidade: o “Azulão” abaixo dava carona para uma criança que hoje é o dono da relíquia! São quase 40 anos de convivência que tem muita história para proporcionar ainda!

br60f1ponto8s-5 br60f1ponto8s-13br60f1ponto8s-36

Sensação à parte, a pickup Ford F1 da década de 1950: mecanicamente preparada e com pinturas ilustradas em andamento na carroceria, é um projeto que dá muito prazer ao dono. Desfila com seu neto pela cidade, passando o amor pelos carros de geração em geração. Esse é o legado: preservar a história e dar continuidade à paixão pelos automóveis.

br60f1ponto8s-32_2

br60f1ponto8s-33

Os Opalas participaram em peso, tendo de todas as décadas! Mas como o evento era voltado aos anos 60, o representante era de 1969, com mais de 400cv no motor e personalizado com muito bom gosto. Rodas, caixa de câmbio… tudo para suportar a potência com o máximo de confiabilidade e segurança. Sem dexiar de lado o estilo, com teto coberto em vinil e muitos detalhes que o tronam ainda mais belo e colecionável de João Neto, que tem outros 3 Opalas na garagem…

br60f1ponto8s-18

Mas os demais não ficavam para trás em termos de beleza e conservação histórica. Personalizados com a cara de seus donos fazem deles peças únicas. Isso é o que mais damos valor aqui na f1ponto8s: a relação de seus donos com os carros. Os proprietários estão todos de parabéns pelas suas máquinas!!!

br60f1ponto8s-38_2

br60f1ponto8s-41

br60f1ponto8s-47

br60f1ponto8s-43

Enfim, tivemos carros de todas as décadas, desde 1950 à 1990! Para os colecionadores de carros foi divertido relembrar os anos 60, a década mais importante da indústria automotiva brasileira. Fotografamos raridades e deixamos registrado a preservação destes importantes veículos que marcaram a vida de muitas pessoas!

Alguns desde 1958, outros a partir de 1969, mas todos pertencentes à primeira fase da década de 60, e que vieram e ser evoluídos para os anos 70,80, 90… Por isso a importância em preservar a história.

A importância cultural da história do automóvel está sendo apoiada pela UNESCO, que declarou 2016 como oficial o Ano do Antigomobilismo decretado pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos).

br60f1ponto8s-10

Como aconteceu no evento anterior, realizamos uma foto profissional para cada um dos participantes que quiseram posar ao lado de suas relíquias! A vontade que dá é de fazer um ensaio fotográfico com cada um, basta combinarmos! 😉

marco_60s_f1ponto8s_7

Crédito da foto de MakingOf: Diogo Campos

Também temos as camisetas exclusivas que estão à venda em nossa loja com preços promocionais! São dois modelos deste evento de Anos 60, além dos Opalas, Mavericks e Frases da f1ponto8s! Encomende a sua!!!

br60f1ponto8s-49

Clique nos links e acesse nosso álbum no Facebook, curta a fanpage e veja também as fotos 360º!

Agradecemos a todos que nos apoiaram e prestigiaram, pois o mais importante é a troca de conhecimento e amizades que fazemos. Muitas pessoas que conversamos que estavam passeando no parque elogiaram nossa iniciativa: fotografia de belos exemplares de carros. 

Nós todos da Equipe f1ponto8s estamos ansiosos pelo próximo encontro, que deverá ocorrer logo no início do ano que vem! Mas antes temos muita coisa legal para debatermos em nossas matérias, entrevistas e saídas fotográficas!

Assine nosso portal para ter conteúdo exclusivo e aulas de fotografia automotiva em lugares especiais!!!

 

Organizado por: Marco Escada e Paulo Vinicius

Fotos: Marco Escada

 

Compartilhem com os amigos que possuem carros especiais para ficarem ligados em nossos próximos eventos!

setacompartilhe900x180px